quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Samba em Revista: Um segredo chamado Wilson Baptista


          Quem tem amigo não morre pagão!
          Alexandre Medeiros é um desses amigos que só trazem notícia boa. Super pesquisador, louco por carnaval e escola-de-samba, ele volta-e-meia me aparece com uns achados de pesquisa geniais sobre Wilson Baptista. Em passes de mágica, ele já fez chegar às minhas mãos, entre outros tesouros, partituras raras garimpadas em sebos, notícias de jornal sobre Wilson pescadas da internet de sites quentíssimos, e - inacreditável - um compacto de vinil contendo uma música não catalogada do mestre, adquirido por ele num sebo em Tóquio através de um amigo japa. Além de tirar coelhos como esses da cartola, Alexandre está sempre me pondo na fita de boas oportunidades. Por seu intermédio, publiquei o artigo "Um segredo chamado Wilson Baptista" na edição de fevereiro/março da revista "Samba em Revista", editada pelo Centro Cultural Cartola e coordenada por Nilcemar Nogueira.
          Graças a outro amigo, Rodrigo Dannemann, aprendi a usar o tal do dropbox para disponibilizar o artigo para vocês aqui no blog. Quem quiser dar uma olhada, é só baixar o pdf clicando no link abaixo.

          Baixar pdf do artigo "Um segredo chamado Wilson Baptista"

          Valeu Alexandre! Valeu Rodri! Com amigos assim eu morro abençoado!!!
          Obrigado também a Nilcemar Nogueira e ao Centro Cultural Cartola pelo espaço generoso que Wilson ganhou na "Samba em Revista"! Vida longa ao projeto!
          (Uma das grandes alegrias que essa publicação me deu foi o telefonema que recebi do Alfredinho do Bip-Bip, que leu a revista e fez questão de me ligar botando o artigo nas alturas. Abração, Alfredinho!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário