terça-feira, 26 de junho de 2012

Wilson e Natura: um encontro musical!


Essa postagem é para comemorar uma parceria muito especial que se consumou no final do ano passado, e também para explicar a vocês, digníssimos leitores (ei! tem alguém aí?), o porquê da bonita loguinho aí no alto, à esquerda.
A Natura - uma das empresas mais bacanas que há - tem um programa de incentivos chamado Natura Musical, que vem tornando real o sonho de muita gente talentosa. Pois tive a alegria de ver o projeto de publicação da biografia "Wilson Baptista - O samba foi sua glória", de minha autoria, como um dos seis vencedores do Edital Nacional 2011, ao lado de Otto, Tulipa Ruiz, Tom Zé (os três com discos autorais), Milton Nascimento (turnê comemorativa) e Dona Inah (documentário).

...apresentando o projeto...

Eu, Carol Miranda e Isabel Pinheiro

Escrever uma biografia de Wilson Baptista foi meu primeiro desejo, ao iniciar, há dez anos, a pesquisa sobre ele. Ao longo dessa estrada, surgiram as ideias de produzir alguns subprodutos dessa pesquisa: um espetáculo musical, um CD com músicas raras e inéditas e um cancioneiro contendo partituras musicais. O mestre do samba deve estar mexendo os pauzinhos lá em cima, porque todas as ideias encontraram parceiros muito legais e saíram (ou estão em vias de sair) do papel - e do coração.
Fomos convidados - eu, Carol Miranda e Isabel Pinheiro, sócias da DasDuas Cultural, produtora responsável pela biografia - para o encontro dos vencedores do Natura Musical, que aconteceu no dia 12 de dezembro de 2011, na sede da empresa, em Cajamar, São Paulo. Lá, cada produtor, cada artista, pode falar um pouco sobre o seu projeto, conhecer os dos colegas, e, principalmente, se encantar com o modus operandi e a filosofia da Natura, uma empresa 100% brasileira que, além de ser referência mundial (orgulho nosso!), é consciente em todos os seus processos, seja na relação com a natureza ou com o ser humano. Parece merchan meu, mas realmente todo mundo saiu de lá de queixo caído.
Quem quiser assistir ao vídeo que a Natura produziu no dia do encontro, é só clicar no link:
À equipe do Natura Musical, um mega obrigado, pela simpatia, gentileza, excelência... e por ter nos escolhido! O livro está ficando bem bonito! (Hehehe)
Grande beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário