quarta-feira, 10 de outubro de 2012

1º Prêmio Contigo! MPB Brasil de Música

Alguns dias depois de vencermos o 23º Prêmio da Música Brasileira na categoria Projeto Especial, descobri pela internet que tínhamos sido indicados para mais um prêmio, um prêmio novo, chamado 1º Prêmio Contigo! MPB Brasil de Música, parceria da revista Contigo com a rádio MPB FM.


Quando fui ver quem eram os nossos concorrentes na categoria – a mesma, “Projeto Especial”, que vencemos antes –, soube de cara que o prêmio ia passar longe de O samba carioca de Wilson Baptista. Nosso humilde disquinho era o único projeto alternativo, fora do circuitão, no meio de Caetano, Gil e Ivete (Especial da Globo!), Caetano e Gadu, Chitãozinho e Xororó e Pitty.

Sente o drama!

Na festa de premiação, que aconteceu no dia 23 de julho de 2012 na casa de shows Miranda, na Lagoa (abastecida de ótimas comidinhas), a impressão se confirmou. Acho que “Rodrigo Alzuguir” foi o único nome anunciado naquela noite que absolutamente ninguém conhecia – a não ser a minha galera: Carol, Gisela, Julio, Nando e Alina. Só dava celebridade! Os premiados eram do naipe de Marisa Monte, Seu Jorge, Ana Carolina, Paralamas, Zeca Pagodinho, Gal Costa... Hehehehe. Até hoje fico achando que Wilson Baptista tirou a mó onda naquela noite.

A festa de premiação foi na casa de shows Miranda, na Lagoa

Ganha um prêmio quem encontrar nessa foto o Nando Duarte, 
diretor musical de O samba carioca de Wilson Baptista

E o prêmio de melhor Projeto Especial foi para... Pitty. Fuó fuó fuó.
Mesmo assim confesso que achei o mó barato participar do furdunço.    

Um comentário:

  1. Rodrigo,
    A história para explicar como cheguei até aqui é muito longa para ser contada agora (ainda mais por serem 2h30 e eu precisar acordar cedo para trabalhar amanhã - não sou um malandro nascido no Rio, como nosso mestre Wilson).
    O fato é que, como comunicadora por formação e profissão, sinto que falta um e-mail de contato no teu blog. Aliás,ainda como comunicadora e também como apreciadora do samba e da história, preciso elogiar o teu blog que tem um texto simples e que faz com que o leitor fique próximo de ti e também é uma porta que se abre ligando o passado ao presente. Fiquei encantada quando li o teu encontro com a Cecy! E já estou me sentindo tua amiga de tanto que li o blog!
    Peço desculpas por falar contigo por meio de um comentário, mas eu precisava falar contigo e não sabia como. Eu preciso comprar (e ouvir) o teu CD com as músicas do Wilson Baptista (com P), preciso comprar (e ler) a tua biografia sobre o mesmo e quero muito assistir ao espetáculo! Por favor, me ajude a concretizar pelo menos os dois primeiros, pois moro em Porto Alegre e não sei se o espetáculo virá para estes pagos distantes (e tão amados pelos gaúchos).
    Aguardo ansiosamente teu contato pelo e-mail debora.szczesny@gmail.com. Grande abraço, Dé.

    ResponderExcluir