quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Wilson Baptista no Theatro Municipal: Melhor Projeto Especial

Amigos, sumi uns tempos aqui do blog por um motivo justo: toda a escrevinhação de que sou capaz está entregue à biografia do Wilson Baptista, que sai do forno em meados de 2013. Vai se chamar Wilson Baptista – O samba foi sua glória, e foi um dos projetos selecionados pelo programa Natura Musical de 2012.
Passei aqui rapidamente para postar algumas fotos da cerimônia de premiação do 23º Prêmio da Música Brasileira, produzido por José Maurício Machline. A pajelança aconteceu no dia 13 de junho no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.


Já estava 100% satisfeito por ter sido indicado. Pelo menos era isso que eu repetia como um mantra para me tranqüilizar e não criar expectativas. No meu páreo – Projeto Especial – concorriam Ronaldo Bastos e Celso Fonseca, com Liebe Paradiso, e Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo, de Roberta Valente.

Eu e Carol, minha digníssima, antes do início da cerimônia

Comecei a ficar bolado quando, chegando ao Municipal, dei de cara com Cauby Peixoto (que tem uns três metros e noventa de altura) e a querida Rosa Passos. Depois, vi entrarem Dori Caymmi e outras feras. Quando a cerimônia começou e, depois de um número bonito de congada mineira, Milton Nascimento entrou cantando “Agnus sei”, comecei a passar mal. Meu nariz entupiu e eu fiquei fungando e quicando na cadeira.

Eu tava beeeeem calmo

Minha categoria foi uma das primeiras a ser anunciada, benzadeus. E o melhor: ganhamos! Emoção! Foi a Zélia Duncan que anunciou o prêmio. Ela e Luana Piovani revezavam, uma vez uma anunciava o vencedor e a outra entregava o prêmio, na outra faziam o inverso. (Tô enchendo linguiça pra não ficar só um álbum de fotos...)

Rodriguim premiado

Luana pensando: "Quero chegar em casa rápido pra ouvir o disco do Wilson!"

Depois de sacudir o prêmio no alto feito Senna, fui pros bastidores gravar uma entrevista com o pessoal da produção do prêmio, ao som de Ney Matrogrosso cantando “O cavaleiro e os moinhos”. 

Frame da entrevista. Tentei pegar o melhor, mas a cara não ajuda.

No caminho, ainda beijei a mão de Alcione, que me deu os parabéns. Voltei para a plateia e pude curtir numa boa a sequência do show, com Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho e o próprio João Bosco, entre outros.

Carol, Harry Potter, Gisela de Castro e Julio Augusto, produtores executivos do disco (Zucca Produções). Foto de Alfredo Del-Penho (é mole?).

Ô sorte!
Para os curiosos, seguem links para dois vídeos curtinhos sobre a cerimônia, de onde extraí algumas dessas imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário