quinta-feira, 26 de maio de 2011

Claudia Ventura, parceirinha "só sucesso"


          Aí estamos eu e Claudinha, modelando para a fotógrafa Jaqueline Machado. Acabamos não usando essa foto na divulgação. Olhando agora, achei simpática.
          Claudinha Ventura é um achado (não meu, claro) como atriz e cantora. Parece que já nasceu pronta, lá em Friburgo. Ou escapuliu de algum filme de Almodóvar. Filha de Sady e Maria Helena, professores. Um achado não só como artista, mas também como produtora, parceira de trabalho e, principalmente, cupincha para todas as horas.
          Faz amigos por onde passa. Detalhe engraçado: é um sucesso entre os padres. Não, você não leu errado. Apesar de desbocada pra xuxu, num nível Dercy Gonçalves, Claudinha é católica fervorosa, temente a Deus. E mesmo com a agenda sempre lotada de compromissos, dá expediente em missas dominicais, cantando hinos e fazendo pestanas ao violão.  
          Conheci a figuraça há alguns anos, quando fui assistir a um musical sobre Antônio Maria (do Núcleo Informal de Teatro) onde ela arrasava cantando, entre outros, o samba-canção "Madrugada 3:05". Marcou! Depois, fizemos juntos um infantil sobre Carlos Drummond de Andrade (ela fazia o Drummond criança e eu o pai dele, ou dela, vixe!) e "O bilontra", revista de Artur Azevedo. A fera também andou dando o ar de seu carisma em musicais sobre Mario Lago, Ary Barroso e como a Desdêmona de "Otelo de Mangueira". Além disso, é "membra"-fundadora de um grupo hilariante de humor, chamado O Grelo Falante. Sou seu fã!
          Não fossem sua pilha e seu talento, o espetáculo sobre o Wilson ainda estaria na gaveta. Tenho essa dívida de gratidão. Claudinha é disciplinada à beça e teve uma mega paciência comigo. Vestiu a camisa do projeto e hoje é uma "discípula de Wilson" tão furiosa quanto eu. Valeu por tudo, Claudinha! Grande honra (e cara-de-pau) dividir o palco com você! Deus lhe pague! (hehehe) (E já estamos com caraminholas de outros projetos...)

Um comentário:

  1. Claudinha realmente é Fantástica. Além de SUPER talentosa é uma pessoa MARAVILHOSA. Uma de minhas inspirações. Sou super FÃ também!!! Claudinha Te Adoro pequena-grande mulher ;D

    Ps: Essa foto ficou TUDO.

    ResponderExcluir