quinta-feira, 26 de maio de 2011

Matéria pé-de-coelho


      
          Essa matéria que João Máximo fez comigo (em agosto de 2009) foi o mó pé-de-coelho. E foi super atípica, jornalisticamente falando. Porque não havia nenhum gancho de data ou efeméride. Não havia previsão para o lançamento da biografia (que estou escrevendo) do Wilson. Não tínhamos fechado patrocínio para o disco, nem para o espetáculo. Tudo ainda no terreno das ideias, projetos e desejos. Acho que o que comoveu o João e a editoria do Segundo Caderno foram os achados dessa minha pesquisa obstinada de anos... Vai saber?
          Nosso papo aconteceu numa tarde ali no Petisco da Vila, pertinho de onde João mora. Começamos falando de minhas aventuras profissionais, passamos para Wilson, Noel, malandros, e fomos parar em Raul Roulien, Fred Astaire e cinema americano (os musicais!).
          Achei que ia sair um trocinho no meio do caderno. Fiquei chapado com a chamada na capa, o tamanho da matéria e a gentileza do João, que só fez levantar a bola do Wilson e do projeto. Coincidência ou não, várias portas se abriram depois disso. Vários parceiros surgiram pelo caminho. Te devo essa, João! Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário