quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Trabalhando o disco do mestre!

          Hilton Abi-Rihan - lendário homem de rádio - foi uma das feras que tive o prazer de conhecer por causa do Wilson. Há alguns meses, participamos (Claudinha Ventura, o violonista Lucas Porto e eu) de seu programa exibido pelo canal da LBV, cantando e contando Wilson Baptista. Depois disso, virei "sócio" de seus programas na Rádio Nacional. Participei ao vivo e gravei uns vinte programetes, comentando faixa a faixa o CD duplo.

Abi-Rihan, eu e meu topete

          Também estive, por intermédio da produtora Aglaise Souza, no programa do "Amigo da Madrugada", o grande Adelzon Alves. Nas canjas ao vivo, contei com o auxílio luxuoso dos músicos Levi Chaves (sopros) e Geórgia Câmara (pandeiro). Tivemos a adesão (adelzon?) de última hora do Caçula, violão de sete cordas e colaborador do programa, que entrou na fogueira ao vivo, com valentia, e fez o que pôde por nós!
          Detalhe da coincidência: Aglaise e Caçula, irmãos, são filhos do compositor Carlos de Souza, parceiro de Wilson Baptista na inédita que Mart´nália canta no disco, "Não me pise o calo". Aglaise me contou que foi uma surpresa para ela e seus irmãos quando, ao botarem para tocar a bolacha do Wilson num almoço de família pela primeira vez, ouviram a gravação daquela música que Carlos (já falecido) costumava cantarolar em casa, sem imaginar que um dia fosse gravada.

Aglaise Souza, Levi Chaves e Adelzon Alves

Eu e o "Amigo da Madrugada"

          Obrigado Abi-Rihan pela força e pelo entusiasmo! Obrigado Aglaise e Adelzon pela oportunidade!

Um comentário:

  1. Foi e sempre será um prazer apoiar pessoas que trabalham com tanto amor por um projeto como este. Agradeço demais pelo carinho com a memória de meu pai (Carlos de Souza) e com meu irmão Caçula 7 Cordas.
    E mais uma surpresa esta publicação neste blog.
    Muito obrigada!
    Grande abraço, sucesso e Zelação (Como diz nosso amigo Rildo Hora).

    ResponderExcluir