segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ruy Castro na Ilustríssima: melhor disco de samba do ano!

A linda capa da Ilustríssima, com ilustração do argentino Ricardo Liniers e
chamada para o texto de Ruy, "Diário do Rio"

          Falei de meu mestre Ruy Castro aqui em outra postagem, e do que ele me disse ao telefone sobre o disco. Fiquei feliz pra burro na época. No domingão agora, fui às nuvens com essa resenha que ele escreveu, e o caderno Ilustríssima da Folha de São Paulo publicou. É bom também porque assim não fico com fama de Pantaleão. Taí o que ele achou, minha gente: "Melhor disco de samba do ano e talvez o songbook mais criativo já feito no país." É mole? Guenta coração! Sensação de dever cumprido (quase, porque ainda falta a biografia). Mexer com a obra de uma fera como Wilson é uma responsa danada. Te devo mais essa, Ruy!
          Uma curiosidade: "Nelson Cavaquinho", que muita gente da equipe implicava por conta dos "salgadinhos" rimando com "cavaquinho", é sempre destacada nas resenhas. Ruy não fugiu à regra e achou a marcha-rancho "sublime". Ainda bem que não desistimos dela! Clique para ler na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário